5 Dicas pra cuidar bem do seu animal de estimação

Olá Pessoal!!!
Aqui em casa temos o Fred, esse lindão ai das fotos!!!Relutamos muito em ter um animal pois moramos em apartamento então os cuidados são dobrados, mais meus filhos pediam muito então veio o novo membro da família, hoje é o xodó da casa. com quase dois anos, feliz e saudável, mais você que tem ou pretende ter um animalzinho em casa veja estas dicas importantes que fomos aprendendo ao longo destes quase 2 anos:

1_ Saúde:  Manter as vacinas em dia, está é uma dica fundamental, pois doenças podem ser fatais, como por exemplo a raiva que não tem cura, inclusive o ministério da saúde promove  campanhas de vacinação todos os anos geralmente no mês de agosto.

2_ Alimentação: é fundamental saber que se deve evitar dar alimentos humanos para seu animal, as rações são ricas em minerais e nutrientes, elaboradas para suprir todas as necessidades do animal.

3_ Higiene: Seu cãozinho deve ter sempre um abrigo limpo e protegido da chuva, sol etc. Recomenta-se pelo menos um banho ao mês.

4_ Atividade física: Devido a correria que vivemos nos dias de hoje muitas vezes não praticamos exercícios físicos, os animais também precisam se exercitar, que tal então unir o útil ao agradável levando seu bichinho para passear.

5-Amor: A minha quinta dica é a mais fácil e prazerosa de todas,muito amor e carinho da nossa parte trás um retorno enorme pois não é atoa que dizem que o cão é o melhor amigo do homem.

Bjs carinhosos a todos(as)
Simone Eleotério Batista

Comentários